[Portugal] Re: Pedido de Informações

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Quinta-Feira, 19 de Abril de 2012 - 06:35:55 EDT

> Eu tambem peço ao grupo que se puderem disponibilizar documentação
> sobre o GRASS agradeço...pois eu também me estou a iniciar nesta
> ferramenta.

Para quem usa GRASS atraves QGIS, em particular quem está a inciar:

considerem que agora usar o GRASS é muito mais simples, graças ao plugin
Sextante, pois com esta ferramenta não é necessario definir locations e
mapsets (que são definidos de forma "transparente" e temporaria cada vez
que uma ferramenta GRASS for utilizada). Outra vantagem do Sextante é de
puder usar ferramentas de outro software, tal como SAGA e Orfeo Toolbox,
mas em breve todas as ferramentas de analise de QGIS irão fazer parte do
Sextante mesmo. A vantagem é evidente pois será possivel contruir
modelos (há um model builder) usando algoritmos e ferramentas de
software diferentes.

O plugin QGIS/GRASS obviamente não irá desaparecer, pois os GRASS "power
users" poderão continuar a trabalhar no modelo de dados nativo do GRASS
mesmo (e com controlo completo sobre extent/resolução da região de
trabalho).

Cumprimentos

--
Giovanni Manghi