[Portugal] Acção para abrir formulário

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 - 04:41:23 PDT

On Wed, 2012-08-08 at 03:27 -0700, Pedro Jorge de Sousa Ferreira wrote:
> Bom dia!
> Estando a usar o QGIS 1.8, gostava de usar as acções para que, em modo de
> edição de um vector, pudesse clicar em cima de um qualquer elemento e me
> abrisse logo o formulário de tabela de atributos para poder alterar um ou
> outro atributo já anteriormente preenchido. Assim evitava estar com a tabela
> de atributos sempre aberta ou usar o identify (que me obriga a dar mais um
> ou dois cliques). É possível?

Há uma opção (general options) que permite abrir directamente o "edit
feature form" com o tool "identify" no caso de ser identificada uma só
feature.

Se o vector é em modalidade de edição é possivel então aditar os
atributos atraves do form.

Os "feature forms" podem ser personalizados e se pode acrescentar algum
tipo de logica, por exemplo para o controlo do conteudo dos campos.
Exemplos:

http://linfiniti.com/2009/11/creating-dynamic-forms-a-new-feature-headed-for-qgis-1-4/

http://woostuff.wordpress.com/2012/03/30/custom-qgis-feature-forms-value-binding/

http://woostuff.wordpress.com/2011/09/05/qgis-tips-custom-feature-forms-with-python-logic/