[Portugal] Estrutura do Qgis Lisboa

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 - 05:41:20 PDT

On Thu, 2012-08-09 at 05:36 -0700, Jonny_forest_GIS wrote:
> Boa tarde, alguém me sabe dizer como está montado a estrutura do qgis.
>
> Eu instalei o qgis 1.8, mas as variáveis de ambiente, chaves de registo e
> atalhos das aplicações .bat não são interpretadas pelo Windows e não as
> consegue reencaminhar para as pastas certas. Depois dá erros atrás de erros.
> O mais comum começa com o qwt5.dll.
>
> Uma forma para funcionar só a interface foi copiar todos os conteúdos da
> pasta bin osgeow4 para a pasta bin qgis, ele começou a correr mas com
> handicaps.
>
> Já começo a ponderar é uma forma mais à bruta, ou seja, copiar quase que
> [...]

em uma instalação nova de QGIS não deveria haver este tipo de problemas,
seja com o instalador "standalone" seja com o "osgeo4w". Talvez em
computadores com instalações antigas se possa vir criar algum conflicto.

Sugestão: remova o programa, a pasta de instalação, a pasta .qgis e faça
a limpeza do registry, depois tente outra vez.

-- Giovanni --