[Portugal] Ajuda para um estudo

Ricardo Filipe Soares Garcia da ricardo.garcia.silva gmail.com
Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2012 - 09:10:42 EST

Olá Lisbeth,

Tal como o Pedro refere, existem empresas que fornecem suporte técnico
a software open source (para SIG, este caso).

Relativamente a exemplos da comunidade, podes consultar os arquivos
desta mailing-list em [1], e seleccionar a visualização por tópicos
(threaded). Tens acesso às datas dos e-mails e podes tentar estudar o
tempo de resposta. Um outro caso que conheço bem são as listas de
discussão do QGIS (qgis-user e qgis-developer), que têm uma interface
de pesquisa de arquivos semelhante. Podes também consultar os bug
trackers de vários projectos open source e ver qual o tempo médio de
correcção de bugs e implementação de novas funcionalidades, por
exemplo [2].

Cumprimentos

[1] - http://lists.osgeo.org/pipermail/portugal/
[2] - http://hub.qgis.org/projects/quantum-gis