[Portugal] Google Map Maker

Victor Ferreira victor.mota.ferreira gmail.com
Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2012 - 11:41:54 EST

Olá Paula,
numa olhada rápida pode parecer "concorrência": o conceito é também
editar o mapa "voluntáriamente", mas depois se pensarmos nas
implicações "legais" a coisa muda de figura...
Os dados que forem inseridos no Openstreetmap ficam livres de serem
utilizados pela comunidade global, sem restrições de utilização que
não seja uma simples atribuição (corrijam-me se disser algum
disparate!).
Os dados do Mapmaker ficam PROPRIEDADE da GOOGLE! Os utilizadores
estão na prática a trabalhar gratuitamente para a Google, ficando os
dados reféns dos direitos de autor da empresa (não se podem utilizar
livremente...).
Por isso acho melhor investimento de trabalho voluntário o OSM, uma
vez que é um legado de dados livres que fica para todos.
Victor Ferreira