[Portugal] Qgis 1.8.0 - Lisboa, duvida no formato DXF

Ines Guerreiro guerreiro.ines yahoo.com
Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012 - 07:06:16 PDT

Boa tarde,

Antes de mais quero dar os parabéns à comunidade open source, pelo trabalho desenvolvido na ultima versão do QGis.

No entanto, tenho uma questão a colocar ao grupo. Na nova versão do QGis, reparei que ao inserir ficheiros provenientes de autocad (no formato dxf), contendo poligonos fechados, os mesmos são interpretados (no Qgis) como linhas. É normal que assim seja?

Na versão anterior do QGis (1.7.4), os poligonos existentes nos mesmos ficheiros eram interpretados como poligonos.
Ou seja, no caso de conversão direta de dxf para shapefile, resulta uma shape de poligonos na versão anterior (Qgis 1.7.4), e uma shape de linhas utilizando a nova versão (Qgis 1.8.0).

Obrigada.

Inês Guerreiro.