[Portugal] Duvida. Importar raster para postgis

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Terça-Feira, 10 de Julho de 2012 - 01:23:23 PDT

On Sat, 2012-07-07 at 12:22 -0700, Luis Leitao wrote:
> Tenho feito algumas pesquizas sobre como importar raster para postgis e na
> realidade ainda não consegui aprender como. Qual a aplicação que usam e
> como?
> O Qgis 1.8 Lisboa tem a opção "Load to Postgis" mas não dá para utilizar,
> ainda não está acessivel?

A forma standard de carregar layers num projecto e importar ficheiros
(vectores/rasters) para uma base de dados (postgis, spatialite), será a
ferramenta DB Manager (já disponivel), em conjunto com o QGIS browser

http://www.youtube.com/watch?v=bBe7WctSAXI&feature=plcp

Neste momento o suporte para os rasters depende do versão de gdal que
está a ser utilizada.

Para mais info

http://www.faunalia.pt/postgisupdate

-- Giovanni --