[Portugal] SRC de ortofotompas não reconhecido

arm_silva arm_silva hotmail.com
Sábado, 21 de Julho de 2012 - 04:22:22 PDT

Boas Giovanni

Antes de mais vou reforçar que sou um "quase bazaroco" em SIG, por isso, se
me poderes dar umas dicas sobre como proceder da melhor forma para alterar
os ECW, agradeço, seja pelo serviço WMS, ou outro. Não faço ideia como isso
funciona!
Disseste que no Windows não dá. Tenho um PC que está parado e estou a pensar
formatá-lo e instalar o Ubunto. Nunca trabalhei com o Ubuntu, mas será uma
solução?
Quanto à tua questão "Como fizeste a action? o que intendes com chamo?", na
shape da grelha dos ortos, criei uma action em Phyton "*AddRasterLayer*", e
com a shape activa, carrego na quadricula onde pretendo colocar o orto e
carrega o raster correspondente. Fiz o mesmo para a shape com a grelha das
cartas militares. Em termos de criar a expressão "*AddVectorLayer*" para
carregar shapes, deu mais trabalho, mas tenho uma grelha de altimetria que
também carrega a shape correspondente à respectiva quadricula com as curvas
de nível.
Quanto à tua questão "Os ortofotomapas possuem um CRS explicito ou só
worldfile?", explica melhor como vejo isso, porque sou um autodidacta
principiante, tal como disse, bazaroco!