[Portugal] wms no mapfile

Jorge Gustavo Rocha jgr di.uminho.pt
Segunda-Feira, 14 de Maio de 2012 - 05:40:38 EDT

Bom dia Rita,

A ideia que eu tenho é que se usa um "mapfile" para dizer como o nosso
MapServer entrega um (ou mais) layer. Para servir layers da Google ou do
OpenStreetMap usam-se os respetivos servidores de mapas.

Portanto, a minha sugestão sem conhecer muito bem o contexto de
utilização, é usar um cliente (por exemplo, OpenLayers) onde apareçam
simultâneamente:
- os seus layers (servidos seu MapServer, de acordo com o seu mapfile)
- os layers da Google (usando a Google API)
- os layers do OSM

Isto ajuda? Espero que sim.

Bom trabalho,

Jorge