[Portugal] QGIS 2.0, tradução (e validação da) em pt_pt, faltam 45 dias

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Sexta-Feira, 2 de Agosto de 2013 - 01:28:24 PDT

Olá Ricardo,

> Olá Giovanni,
>
> O trabalho foi realizado de forma independente. O ficheiro foi retirado do
> github (https://github.com/qgis/Quantum-GIS/blob/master/i18n/qgis_pt_PT.ts)
> poucos dias depois de teres lançado o desafio da tradução para pt. As
> contribuições que possam ter ocorrido a partir dessa altura não terão sido
> consideradas.
>
> Foi utilizado o qt linguist para se fazer a tradução.

ok, no proximo futuro irá haver uma plataforma web para as traduções
da GUI e manuais de QGIS, em principio irá facilitar o trabalho e
ajudar coordenar esforços.

Entretanto acho que a forma melhor de validar as traduções que todos
enviaram é atraves do QGIS mesmo.

Sugiro façam um fork do projecto no github e que depois façam uma pull
request de forma que o vosso ficheiro .ts seja acrescentado no codigo
fonte. No dia seguinte todas as pessoas com uma instalação de qgis-dev
(osgeo4w, etc.) vão puder iniciar usar o programa 100% traduzido e
assim o feedback acerca de eventuais gralhas et al. poderá iniciar
chegar a tempo para a release oficial.

abraços!