[Portugal] Ligações PostrgreSQL/Postgis

Luis Calisto luis.calisto hotmail.com
Sexta-Feira, 1 de Março de 2013 - 03:25:55 PST

Bom Dia
O teu problema é mesmo a transmissão de dados. O importante aqui é teres um bom servidor e uma rede razoavelmente rápida. É certo que são 30 pessoas mas se as pessoas tiverem por habito irem guardando as alterações aos poucos não me parece haver problemas de maior. Ja tive envolvido em trabalhos com tabelas nas centenas de milhares de dados e varias pessoas a trabalhar em simultâneo e não tive problemas de maior. Uma coisa muito importante é teres criado os índices espaciais para as tabelas (gist). Acho mais complicado e talvez possa haver mais problemas se todos trabalharem offline e só atualizares a bd no final do dia.
Uma coisa que deverias ver é se não será necessário algum controlo dos dados à medida que são inseridos na BD, estou a falar dos trigers, esses abençoados disparadores. Um que pode ser importante para este tipo de trabalhos é criares um triger com o st_isvalid/st_makevalid (postgis 2) mas isso já é tema para outra conversa.
Um abraçoLuís Calisto