[Portugal] PostGIS e ArcGIS server

duartecarreira dncarreira gmail.com
Sábado, 2 de Março de 2013 - 12:37:59 PST

Miguel, pois é, bem vindo ao limbo!

Eu também tenho problemas com esse mesmo cenário.

Também encontrei essa questão de haver geometrias que o arcgis server não
aceita sem razão aparente. A única solução que funcionou comigo foi mesmo
tentar identificar os polígonos ofendedores e corrigi-los manualmente! Nem o
postgis nem o arcgis detectavam quaisquer problemas nos dados antes de os
importar para postgis. Depois ao importar é que surgiam... o suporte da esri
não deu uma solução que funcionasse e eu desisti dessa via e resolvi
manualmente.

Quanto ao id, não tive problemas, mas usei arcsde. Ou seja, não usei a
função de Add Query Layer do arcmap, que permite ler dados do postgis sem
arcsde.

Nesta situação acho que há 2 coisas a ter cuidado:
 - o arcgis só trabalha com dados que estão no schema do owner; ie, se o
owner éo user geo1, as tabelas têm de ser geo1.tab1 ou geo1.tab2, etc.

 - o id único de uma tabela para ser reconhecido pelo arcgis tem de ser
determinado tipo: string, integer, uid ou date. O arcgis escolhe o primeiro
campo destes tipos que seja not null, mas nós podemos indicar o campo que
queremos na definição da query. Se mesmo assim te dá o mesmo erro acho que
só te resta ir para os foruns ou contactar o suporte da esript...

Se estás a usar o arcsde, então o melhor é mesmo registar a tabela,
indicando que o oid é gerido pelo user... vê o comando de registo (sdelayer
–o register).