[Portugal] pmapper - queryeditor e outras coisas

Sylvain Arabeyre sylvain.arabeyre gmail.com
Terça-Feira, 3 de Setembro de 2013 - 02:51:55 PDT

Olá Pedro,

Em relação ao teu primeiro ponto sobre o query editor, tenta ver qual é a
string que é enviada para o servidor (deve estar no ficheiro
"...\plugins\queryeditor\pm_debug.log") para ver se o que é enviado ao
servidor respeita a sintaxe das  expressões do Mapserver
<http://mapserver.org/mapfile/expressions.html>  .
Deverias ter algo do género:

Parameters for REQUEST array
file: query.php->q_execAttributeQuery

 Array
(
    [PHPSESSID] => 7ngkn2dl11ia9llj6avphof617
    [operation] => query
    [layername] => Concelhos
    [layerType] => shape
    [query] => [Distrito] ILIKE '%COIMBRA%'
    [selectMethode] => new
    [externalSearchDefinition] => 1
    [mode] => search
    [layerName] => Concelho
    [firstFld] => DISTRITO
    [qStr] => (( "[DISTRITO]" = '%COIMBRA%'))
)

se estiver sensível a maiúsculas / minúsculas

ou
Array
(
[...]
se não estiver.
O "=" no parâmetro [qStr] pode também ser "~" no caso de sensível a
maiúsculas / minúsculas ou "~*" se não estiver sensível a maiúsculas /
minúsculas.

Eu também tive um problema do género no qual tive de modificar o ficheiro
"...\plugins\queryeditor\x_queryeditor.php" onde está definido a maneira com
a qual são substituídas as string "like", "ilike", etc. (à volta da linha
128 no meu ficheiro).
Se veres que o problema está no facto da aplicação não passar uma string que
cumpre as regras da síntaxe das expressões do Mapserver, diz que posso
mandar-te um extracto do meu ficheiro
"...\plugins\queryeditor\x_queryeditor.php".

Em relação ao teu ponto 2. o que aparece como sub camada deve ser o nome que
deste à "CLASS" da tua camada no tag "NAME" (depois do tag CLASS). Para não
aparecer o nome da CLASS no TOC, basta omitir o tag "NAME" na definição da
CLASS.

Sobre o teu ponto 3, não me lembro muito bem mas acho que o tamanho está
definido no ficheiro de configuração config_xxx.xml. Vê os tags <icoW> e
<icoH> e vê se resulta.