[Portugal] PostGIS - como criar um campo Data/hora ?

Antonio Jose SIlva (Toze) ajfsilva gmail.com
Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2013 - 08:49:00 PDT

Olá Pedro,

Podes fazer isso com um trigger e uma função.

A função seria qualquer coisa deste tipo:
CREATE OR REPLACE FUNCTION log_update()
   RETURNS trigger AS
$BODY$
   BEGIN
       IF TG_OP = ('UPDATE') THEN
              NEW."campo_que_queres_colocar_a_data" := now();
             END IF;
             RETURN NEW;
     END;
$BODY$
   LANGUAGE plpgsql VOLATILE
   COST 100;

E depois crias um trigger que chame a função que criaste.

CREATE TRIGGER log_update
   BEFORE UPDATE
   ON tabela
   FOR EACH ROW