[Portugal] QGIS - mover objectos para uma coordenada específica

Pedro pedro.ferro gmail.com
Quarta-Feira, 9 de Abril de 2014 - 05:04:48 PDT

Alexandre Neto wrote
> Ainda assim, será preciso tomar algumas decisões. Quando falas em mover
> para o sítio especifico, que ponto da geometria será usado para fazer essa
> tranlacção? No cado de geometrias de pontos, não tem nada que saber, mas e
> polígonos? O ponto central?

Olá Alenxandre,

No caso das polígonos parece-me que o ponto central seria o mais intuítivo
sim.

Vou ver o CADinput então.

Fico um pouco surpreendido pelo QGIS não ter algo que me parece ser bastante
necessário em termos operacionais (se calhar estou mal habituado pelo QGIS
ter tanta coisa bastante boa e uma funcionalidade mais "básica" não existir)
Já agora outra função de Move que me parece que podia ser bastante útil era
mover um objecto para cima de um outro seleccionado.

obrigado,
Pedro