[Portugal] QGIS - mover objectos para uma coordenada específica

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Quinta-Feira, 10 de Abril de 2014 - 02:11:09 PDT

> Em projectos colaborativos como o QGIS, as funções/ferramentas surgem do
> interesse ou necessidade dos indivíduos ou empresas que para ele contribuem
> directamente. Aparentemente a necessidade das funções que descreves ainda
> não terá surgido entre eles (ou pelo menos não se apresentaram como
> prioridade).
>
> Existem algumas formas de tentar resolver essa necessidade:
>  1 - Abrir um feature request em
> https://hub.qgis.org/projects/quantum-gis/issues para as funções desejadas
> e esperar que a ideia seja boa e que leve algum core developer a
> [...]

obviamente concordo com o que Alexandre disse: se precisarem de alguma
coisa tomem a iniciativa ou em ultima analise esperem.

By the way: sugerir e esperar as vezes funciona. Um exemplo (de muitos):

a ferramenta de digitalização "fill rings" que há na versão 2.2 surgiu
de uma sugestão feita em uma formação dada em uma grande empresa
Portuguesa no fim de 2013. Ao fim de poucos dias a ferramenta estava
criada e a disposição na versão "dev" de qgis, graças a boa vontade de
um dos core developers. Lesson learned: façam sempre sugestões (no
sito certo, o qgis bug tracker), pode ser que algo bom aconteça...
embora na maioria dos casos será necessário um compromisso de outro
tipo. Lembro-me por exemplo das sugestões (feitas aqui) para criar
layouts de impressão georeferenciados ou ficheiros equivalentes aos
.lyr do AG, funcionalidades que foram implementadas graças a empenho $
de entidades (estrangeiras) que tinham as mesmas necessidades.

--
Giovanni Manghi
Faunalia.pt

Web: http://www.faunalia.pt
Email & Jabber: giovanni.manghi  faunalia.pt
PGP Key available
Tel. + 351 96 7058216