[Portugal] QGIS 2.0.1 problemas a produzir saídas no compositor

Pedro Brito pbrito dgadr.pt
Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014 - 10:38:46 PDT

Boa tarde,
Relativamente ao problema anteriormente relatado, agora num novo trabalho, voltei a ter o resultado que descrevi:
- ao produzir, através do COMPOSITOR do QGIS 2.2.0, saídas de um projecto que contém uma camada da Bing, tenho uma visualização no ecrán diferente da que obtenho no ficheiro pdf ou numa impressão direta para a impressora, conforme os printscreens que envio.
Por se tratar de processamento de imagens que dão origem a ficheiros de impressão mais pesados, optei por reduzir a resolução para 150 dpi, obtendo um pdf de 2950kB, mas mesmo assim tenho o mesmo erro...
Haverá limitações na gestão de imagens de maiores dimensões pelo QGIS, uma vez que o meu computador tem 8 GB de RAM?
Será este um problema específico da gestão deste tipo de imagens no módulo openlayers?

Pedro Faria Pereira Brito
DSR / Divisão do Regadio phone	+351 218442365
fax	+351 218442357 http://www.dgadr.pt

logo
----- Mensagem original -----

De: "Pedro Brito" <pbrito  dgadr.pt>
Para: "OSGeo PT - The OSGeo Portugal Local Chapter" <portugal  lists.osgeo.org>
Enviadas: Sexta-feira, 14 de Março de 2014 19:49:35
Assunto: Re: [Portugal] QGIS 2.0.1 problemas a produzir pdf

Voltei a fazer o trabalho que havia importado do QGIS 1.8.1 e já não encontro os erros que tinha anteriormente (com excepção da base de ortofotos openlayers do Bing que sofrem uma translação no pdf, que não aparece no ecran!)
Face a esta situação parece-me que os desvios na escala anteriormente verificados terão a ver com utilização em QGIS 2.0.1 de uma "composição" inicialmente produzida em QGIS 1.8.1...