[Portugal] QGIS - coisas simples

Alexandre Neto senhor.neto gmail.com
Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2014 - 04:47:32 PST

Pedro,

Se pretendes ter sempre o mesmo aspecto (zoom, layers ligadas, estilos) ao
entrares num projecto, basta não gravares o projecto.

Como é muito fácil uma pessoa se esquecer, aqui onde estou, em casos de
projectos partilhados por várias pessoas, torno o ficheiro do projecto só
de leitura.

Torna-se chato é quanto tu queres fazer alterações, tens de retirar a
restrição... Mas Se tiveres direitos de administração da tua rede
informática creio que podes fazer com apenas alguns utilizadores tenham
direitos de escrita no ficheiro, e isso inclui-te a ti.

É possível que haja soluções mais elegantes, mas esta tem funcionado.

Espero que ajude.

Alexandre Neto