[Portugal] Muito mais além do que um MDT com QGIS

Lisbeth Christina lisbethchristina gmail.com
Segunda-Feira, 16 de Junho de 2014 - 08:16:34 PDT

Viva!

Novamente às voltas do 3D, desta vez quero ir mais além de um MDT de uma
carta hipsométrica ou outra do género...o que me pediram foi: UMA MAQUETE
VIRTUAL, ou seja, algo que permita perceber volumetria do edificado,
possibilidade de me colocar na "maquete" em pontos especificos A,B, ou C e
perceber as visibilidades, etc...

Eu "fazia" tudo isto e mais naquele software que tento esquecer "ARCGIS" e
tenho certeza que com as ferramentas todas do QGIS tb ei de lá chegar, só
preciso de uns empurrões...quem souber, diga-me lá...aceito todas as
sugestões, por onde começar? o que usar?

Como dados tenho a cartografia, dados do número de andares dos diferentes
prédios, cotas no terreno (vias e outras)...

Já alguém fez algo igual ou parecido?

Poderei conseguir realidade aumentada posteriormente com fotografias?

Ou estarei a sonhar demasiado?

OBRIGADO

--
Lisbeth Christina

*E-mail OE:* lisbethchristina  engenheiros.pt

*MSN:* lisbethchristina  hotmail.com

*GTalk and google mail:* lisbethchristina  gmail.com (preferencial)

*Skype:* lisbeth.christina

*FB:* Lisbeth Christina

*Twitter:*  lisbethchris

*Phone:* (+351) 914182160

*Linkedin:* pt.linkedin.com/pub/lisbeth-christina/69/39b/633/