[Portugal] Lizmap - editores

Pedro pedro.ferro gmail.com
Segunda-Feira, 17 de Novembro de 2014 - 03:30:07 PST

Olá,

Ando aqui de volta com uns projectos em Lizmap e há uma série de situações
que não consigo fazer em condições.
São várias situações mas vou agrupar tudo no mesmo tópico.

Antes de mais o projecto principal está em QGIS 2.6, o Lizmap que utilizo é
a versão 2.10. Os dados são originários do Postgis (vistas) e a máquina onde
está tudo alojado tem Windows Server 2008 R2, 64bits.

1. No Lizmap ao editar um objecto aparece sempre no final o  campo geometry
que tem as coordenadas dos vértices (no QGIS não tenho nada disso).
Isto sucede-me com dados em Postgis ou shape. Fazem ideia como esconder este
atributo?
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/n5173277/geometry.png>

2.Tenho no QGIS um atributo definido no Edit Widget como "valor do mapa"
onde defino os valores que pretendo e quando chamo o editor no QGIS aparece
como esperado:
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/n5173277/valor_de_mapa.png>

- No Lizmap quando chamo esse editor aparece-me apenas o valor que está na
base de dados (1,2,3,4).
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/n5173277/lizmap_valor_de_mapa.png>

- Curiosamente quando coloco essa camada como editável no Lizmap (para fazer
alterações) o editor que me aparece já vai buscar a "legenda" dos valores de
mapa.
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/n5173277/lizmap_valor_de_mapa_editavel.png>

 dá a sensação que num lado vai à base de dados e no outro vai ao qgis...

obrigado,
Pedro