[Portugal] PostgreSQL - combinar colunas de várias tabelas, sem join

duartecarreira dncarreira gmail.com
Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 - 12:22:14 PST

Giovanni, a mim resulta apenas 1 registo de cada tabela, embora os docs digam
realmente que é feito um cross-join, como indicas.

O problema é que com 3 colunas de 2 tabelas, os dados devolvidos não são
correctos (conexões = 360).

Mas ontem o Fred Lehodey mandou-me uma solução alternativa que é fazer
sub-queries:

Select * from
(
SELECT (now() - pg_postmaster_start_time())::text as valor, 'uptime' as nome
FROM pg_statio_user_tables
) as foo
,
(select count(*)::text as valor, 'conexões' as nome from pg_stat_activity
) as foo2

O que deve resultar. Ter uma subquery por indicador.

Abraço e obrigado. Isto é soluções em tempo recorde, mais uma vez.
Duarte