[Portugal] OSGeo PT falta ao ENIIG (9.Nov)

Ricardo Pinho rpinho_eng yahoo.com.br
Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2016 - 12:21:59 PST

duartecarreira wrote
> Em relação à criação de uma nova lista de email para associados,
> pessoalmente prefiro manter a actividade na lista actual do capítulo local
> português da osgeo, que foi criada também com esse propósito. Manter as
> coisas aqui também me parece que acrescenta um pouco ao nível de
> transparência que queremos.

A lista permitiria distinguir as mensagens para os associados das outras,
para que estes lhes dêem maior atenção e maior garantia de leitura e
resposta (falo por mim). E constituiria um arquivo histórico separado das
mensagens trocadas, para referencia/leitura para os novos associados no
futuro.

As mensagens dessa lista podiam ser visíveis a não inscritos (caso assim se
defina), mas as inscrição exclusiva aos associados. É um facto que os
associados têm mais direitos/deveres dos que os outros no âmbito da
Associação (fazem parte da assembleia, etc) e essa diferença tem de ser
implementada de alguma forma, nem que seja para incentivar a adesão e
aumentar o numero de associados.

Aliás deveria haver uma outra lista para a Direção, exatamente pelos mesmos
motivos e para que constitua uma espécie de livro de actas electrónico para
que as direcções seguintes pudessem saber o que se passou nos mandatos
anteriores.

CONCLUSÃO:
Proponho à Direcção que faça chegar esta sugestão de "criar uma lista para
associados" aos restantes sócios e que lhes peça deliberação para se
executar ou não de imediato?

PS.
Não estou a inventar nada, sei de outras associações onde isto é uma prática
corrente, e numa delas até sou sócio, e funciona bem.

Obrigado,
Ricardo Pinho
Sócio OSGeo-PT