[Portugal] Camada Inválida: WMS provider

Pedro Venâncio pedrongvenancio gmail.com
Terça-Feira, 27 de Março de 2018 - 10:09:02 PDT

Olá Teresa,

O que acontece é que o QGIS guarda a resposta ao pedido WMS em cache, para
que os novos pedidos sejam mais rápidos.

Assim, ele espera que um pedido feito ao mesmo servidor, pouco tempo
depois, tenha a mesma resposta e por isso usa o resultado do
GetCapabilities em cache. Se há novas layers disponíveis, ele não tem as
características dessas novas layers, dando erro.

Portanto, é sempre necessário limpar a cache, quando se carregam novas
layers no webservice. Uma alternativa que pode eventualmente funcionar (não
testei) é colocar o tamanho da cache a 0. Dessa forma pode ser que ele não
guarde nada em cache e faça sempre o GetCapabilities em cada ligação ao
serviço.

Cumprimentos,
Pedro Venâncio

No dia 27 de março de 2018 às 15:33, Teresa Rodrigues <