[Portugal] Movimentações relevantes no sector empresarial ligado ao GFOSS e à Observação da Terra: "Planet To Acquire Boundless To Further Support U.S. Government Business"

Ricardo Pinho rpinho.lists gmail.com
Sábado, 5 de Janeiro de 2019 - 09:04:03 PST

Viva,
Esses são apenas uns dos muitos camaleões que andam por aí no mundo Open...
O espirito Open morreu no momento essa coisa "Boundless" adquiriu a
OpenGeo, uma anterior divisão da OpenPlans, para criar a Boundless Geo.
Coisa que já se previa quando OpenGeo uns meses se tornou autónoma da
OpenPlans, ficando prontinha para ser comprada.
Se querem saber a história como deve ser, basta ler aqui:
https://en.wikipedia.org/wiki/OpenPlans
http://blog.openplans.org/2013/05/opengeo-spins-off-from-openplans/

Quem são afinal estes compradores? a Planet Labs Inc?
https://en.wikipedia.org/wiki/Planet_Labs

Fundamentam a aquisição em:
"The acquisition expands Planet’s commercial business with the U.S.
government and commercial agriculture clients"

U.S government? ou será US Army?!  ou Federal Department of Defense?!
https://boundlessgeo.com/press_releases/boundless-awarded-certificate-networthiness-u-s-army-desktop-gis-software/

Ahhh pois é... não sejamos ingênuos!

duartecarreira <dncarreira  gmail.com> escreveu no dia terça, 18/12/2018
à(s) 22:29: