[QGIS-pt] PostGIS - encolher campo geom

Hugo hfpmartins gmail.com
Quinta-Feira, 10 de Julho de 2014 - 07:18:55 PDT

Olá Pedro,

Neste caso não há soluções mais adequadas que outras. Mas vamos por partes:

1. Quanto a isto não podes fazer grande coisa... a geometria está é apenas
um bug de display do blob. Mas também não percebo o porquê da tua
necessidades em meter visível esta informação uma vez que mesmo que a vejas
não entendes nada... Queres explicar porque precisas disto?

2. Aqui depende do que tu queiras e de como queiras visualizar a geometria.
Assim tens várias possibilidades:
    a) função ST_astext que te devolve a geometria no formato standard WKT)
    b) função ST_asgeojson (geometria em formato geojson)
    c) A minha preferida, função ST_asewkt (que não só te devolve a
geometria em WKT mas também o SRID [isto pode ser um vício de programador
:)])
    d) Todas as outras funções listadas na secção 8.6 do manual:
http://postgis.net/docs/reference.html

Espero que ajude.

Abc,

Hugo Martins