[QGIS-pt] 2-Encontro de Utilizadores QGIS Portugal

Carlos_Guimarães geo.guimaraes gmail.com
Quarta-Feira, 4 de Junho de 2014 - 02:16:10 PDT

Bom dia,

Quero dar os parabéns a todos os intervenientes neste 2º encontro.
Há mais de 15 anos de utilizo software de SIG, nomeadamente os da ESRI.
Tanto em ambiente académico como profissional, visto as entidades que
represento ou representei terem licenciamento para utilização do ArcGis.
Em termos académicos a ESRI faculta licenças gratuitas para prazos de 1 ano,
única e exclusivamente para uso em trabalhos académicos e científicos.
Já em termos profissionais, durante o período que representei o Estado
tínhamos contrato com a ESRI...
Actualmente, por ser empresário tenho necessidade de me virar para o open
source porque é uma forma de controlar os custos e não cair na ilegalidade.
Assim sendo, penso que vou começar a participar mais activamente neste forúm
e nas diversas acções que o grupo organizar.
Fico ao vosso dispor para ajudar naquilo que consiga e for útil.

Cumpsrimentos a todos,
Carlos Mesquita Guimarães

-----
Carlos Mesquita Guimarães