[QGIS-pt] 2-Encontro de Utilizadores QGIS Portugal

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Domingo, 8 de Junho de 2014 - 05:25:45 PDT

> chamar-lhes "demonstração prática" ou qualquer outra coisa. Porque a palavra
> workshop pode ser interpretada como curso.

olá Ricardo, lamento mas não estou de acordo. A palavra workshop não
da origem a enganos, pelo nas pessoas que sabem o que significa.

Eu vou workshops de cozinha (de coisas/técnicas que não conheço), mas
não pretendo sair e puder abrir um restaurante com estrelas Michelin.

> A verdade é que os presentes tinham sede de aprender e é natural que viessem
> com essa expectativa/necessidade, e ficassem decepcionados.

sim, mas por isso há formações de 20/30/40 horas

> Tambem não sei se podemos generalizar este aspeto, apenas estou a transmitir
> uma impressão com que fiquei da sessão a que assisti (o server) e de
> opiniões que troquei com 3 dos presentes.

o problema deste WS especifico é comum tb a formações na mesma área:

muitas pessoas querem formação (2/3 dias) e saber fazer um webgis
avançado, mas não conhecem de todos o ambiente de trabalho
client/server (não sabem o que é Apache, ou o que é o FTP ou SSH) e
não sabem que quando fala-se de server há varias (óptimas) razões para
usar Linux.

neste WS demos para adquirido que este conceitos fossem pelo menos
conhecidos de forma básica.

Ciao

--
Giovanni Manghi