[QGIS-pt] Lizmap - configuração de grupos e utilizadores

Pedro pedro.ferro gmail.com
Terça-Feira, 17 de Junho de 2014 - 02:36:28 PDT

Olá,

Estava aqui a criar grupos e users no Lizmap e deparei-me com um “problema”
que imagino poderá ter abordagens diferentes (a nível do Lizmap ou QGIS ou
PostGIS). Ou poderei estar a conceptualizar mal a coisa…

Começando pelo enquadramento do que tinha pensado: são vários projectos em
QGIS (os layers são oriundos do PostGIS) para publicar no Lizmap, sendo que
pretendia colocá-los a todos num mesmo Repositório do Lizmap e depois daria
acesso a cada um dos Projectos aos respectivos Grupos/Users.
Além disso gostaria que dentro de cada Grupo, configurar a nível do User
quais os layers do projecto a que ele teria acesso (Users do mesmo Grupo que
tinham acesso a layers diferentes)

Agora a realidade, no Lizmap, pelo me apercebo:
- não consigo configurar permissões a nível do Projecto nem a Grupos nem a
Users (só a nível do repositório), certo?

- não permite configurar acesso aos layers nem a nível do User nem do Grupo?
(sei que poderia definir isto a nível do projecto no QGIS, mas iria originar
ter vários projectos para publicar no Lizmap)

- nos basemaps utilizados há forma de colocar o mapa de base “em branco” (
por vezes dá jeito não ter nenhum mapa base)?

 Sei que são várias perguntas com várias “dependências” e muitas
considerações mas gostaria de “ouvir” a vossa opinião.

Obrigado,
Pedro

P.S. – há previsões quando as apresentações do encontro QGIS PT estarão
disponíveis no site?