[QGIS-pt] Vários

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Segunda-Feira, 23 de Junho de 2014 - 08:20:11 PDT

olá,

> Habitualmente faço muito trabalho de campo, levantamentos de GPS ou idas ao
> campo para localização de marcos levantados ou trabalhos similares. Na
> passagem da informação para shapefile, tudo corre bem, mas algumas vezes
> quando tento abrir no ARCGIS, temos um programa na Associação que só
> trabalha com ele, algumas propriedades ficam mal localizadas, a que é que se
> deve?

parece-me mais uma pergunta para quem faz esta ferramenta :)

Sem ser nesta ferramenta, no AG as features são correctamente colocadas?

> Como já temos muitos levantamentos feitos, por vezes é necessário unir
> pontos de diferentes propriedades, eu penso que isso é feito com as opções
> de alinhamento, mas nunca conseguir sobrepor um ponto com o outro com
> sucesso, a tolerância estará mal? é possível apagar só um ponto num
> polígono? Na versão 1.8 orientava-me na 2.2 ainda não descobri como é...

não é claro que operação é que precisas fazer.

> É possível importar uma shapefile em formato KML ou parecido para abrir no
> telemovél, usando o Google Earth?como?a informação da shapefile fica
> correctamente localizada?

queres abrir um KML num smartphone?

Ciao!

--