[QGIS-pt] Fwd: Carregar raster georreferenciados através de simples clique

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Quinta-Feira, 26 de Junho de 2014 - 01:38:58 PDT

QGIS 1.8 é (muito) obsoleto, instale 2.2 (ou espere para a 2.4 a
proxima semana).

O plugin Hotlink é tb obsoleto, os hotlinks/actions são suportados
directamente no QGIS

Aqui (no manual), um exemplo de como criar uma action em python que
faz mais ou menos o que pretende

http://docs.qgis.org/2.2/en/docs/user_manual/working_with_vector/vector_properties.html#actions-menu

Saluti

-- GM --

> Caras e caros membro da lista de utilizadores do QGIS,
>
> Antes de mais permitam-me enaltecer a pertinência do vosso trabalho. Muito
> obrigado pela dinâmica e excelência que têm imposto no mundo das tecnologias
> de informação geográfica. Um bem-haja a todas e todas.
>
> Recorro à vossa experiência para me ajudarem na obtenção da resposta a um
> problema que me tem consumido muito tempo e paciência.
>
> Pretendo, com um simples clique sobre um shapefile (polígono), fazer a
> "chamada" dos respetivos ficheiros raster georreferenciados que se encontram
> [...]

Giovanni Manghi
Faunalia.pt
Sistemas de Informação Geográfica Open Source
Portugal

Web: http://www.faunalia.pt
Email & Jabber: giovanni.manghi at faunalia.pt
PGP Key available