[QGIS-pt] QGIS - Estilos e Propriedades Guardadas

Pedro pedro.ferro gmail.com
Sexta-Feira, 27 de Junho de 2014 - 04:23:09 PDT

Viva,

Dois problemas relacionados com os estilos e propriedades guardadas:

*1.* Tenho um conjunto de estilos guardados no QGIS em que, entre outras
propriedades, defino nas /Propriedades da Camada | Geral | Subconjunto de
elementos/ | um sql para filtrar o que pretendo carregar, no caso:
/"dico_fconc" = (select left(desig2_fpara,4) from geofpara where cod_fpara =
1) /

Gravo o estilo (com este sql) mas quando o tento carregar noutro projecto,
ele carrega-me todas as propriedades definidas (etiquetas, campos, etc)
excepto o sql.

É feitio ou defeito ?

*2.* Numa tabela criei um novo campo no QGIS, tendo utilizado a Calculadora
de campo para definir o "tipo de campo" que pretendia. Neste caso, pretendia
que o campo me calculasse a diferença entre outros 2 campos da tabela.
Consegui fazê-lo e o novo campo está a funcionar bem.

Como já o fiz à algum tempo queria saber a expressão que utilizei na criação
desse campo e não consigo ver isso no QGIS.
Nestes casos, de campos criados no QGIS em que se utilizou um sql para o
fazer, há forma de ver o tal sql que está na base da sua criação?

Cumprimentos,
Pedro