[QGIS-pt] QGIS - Estilos e Propriedades Guardadas

Alexandre Neto senhor.neto gmail.com
Sexta-Feira, 27 de Junho de 2014 - 04:33:32 PDT

Pedro que versão estás a usar?

> Gravo o estilo (com este sql) mas quando o tento carregar noutro projecto,
> ele carrega-me todas as propriedades definidas (etiquetas, campos, etc)
> excepto o sql.
>
> É feitio ou defeito ?

Não tenho a certeza... vou tertar.

> Nestes casos, de campos criados no QGIS em que se utilizou um sql para o
> fazer, há forma de ver o tal sql que está na base da sua criação?

Se te referes a um comando ALTER TABLE ADD COLUMN + UPDATE para preencher
os dados, então se não gravares esse comando não o vais conseguir voltar a
ver no futuro.

Outras duas hipóteses:

1 - Criar uma view com o resultado desse cálculo;
2 - Criar um trigger que recalcule a coluna da tabela, sempre que um dos
campos de origem é alterado. +1