[QGIS-pt] QGIS Layout - coordenadas nos 4 cantos do mapa

Giovanni Manghi giovanni.manghi faunalia.pt
Terça-Feira, 13 de Maio de 2014 - 11:02:23 PDT

Olá,

> Estou em fase final de elaboração de um layout para as plantas a utilizar no Município de Ourique e gostaria de colocar as coordenadas dos 4 cantos do mapa. Na versão 2.2 do Qgis, tenho a possibilidade no compositor de impressão de ativar as grelhas e as coordenadas e já percebi que tenho de especificar o intervalo (x e y) da grelha. No entanto, não estou a perceber a lógica por detrás da especificação/dos valores do intervalo, e quais unidades (unidades do mapa), pois em várias tentativas não consigo fazer corresponder a grelha e as coordenadas apenas aos 4 cantos do mapa. Se alguém tiver alguma informação que possa ajudar, agradeço imenso.

O CRS (e de consequencia as coordeandas) usado no print composer é o
do projecto (project -> project properties -> CRS).

Saluti!

--
Giovanni Manghi
Faunalia.pt