[QGIS-pt] Lizmap - editores

Pedro pedro.ferro gmail.com
Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2014 - 04:01:23 PST

Ainda sobre os editores, algo que me apercebi e que para mim não faz muito
sentido no lado do Lizmap.

No Lizmap as camadas podem ter permissões apenas de Consulta ou também de
Actualização.

Quando no Lizmap chamamos o editor de Consulta ele vai buscar os atributos
conforme estão definidos na Base de Dados, se a camada também tiver
permissões de Actualização vai buscar os dados tal como foram definidos no
projecto no Qgis (que acho que é o que deveria suceder também no editor de
consulta).

Deixo umas imagens para se perceber melhor:
<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/n5174212/qgis_editor.png>

<http://osgeo-org.1560.x6.nabble.com/file/n5174212/lizmap_editores.png>

Não sei se é um bug mas parece.
Há uma forma de contornar isto que é criar no QGIS dentro do plugin do
Lizmap um popup personalizado com os campos que se pretenda mas é algo que é
trabalhoso e que não devia ser necessário.

Não sei se alguém que utiliza o Lizmap já se apercebeu disto.

Pedro