[QGIS-pt] Print composer para PDF

Alexandre Neto senhor.neto gmail.com
Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2015 - 03:48:53 PDT

Bom dia Carlos,

Os serviços de dados disponibilizados através o plugin Open Layers, não são
adequados para impressão ou exportação.

No entanto, é possivel recorrer a alguns truques para ultrapassar a
situação. Um deles é no Map Canvas ligar apenas a camada do OpenLayer,
fazer zoom à escala desejada e exportar o mapa como imagem (Projecto >
Gravar com imagem). Depois, é adicionar a imagem ao projecto. Repetir o
processo a toda a área de trabalho coberta. Depois disso, desligando a
camada do openlayers, não deve ter problemas e imprimir ou exportar o mapa.

É uma situação de recurso, que decorre das limitações dos serviços de mapas
que são apenas para visualização.

Espero que tenha ajudado.

Alexandre Neto