[QGIS-pt] Postgis: ponto para polígono ou multipoligono

Alexandre Neto senhor.neto gmail.com
Terça-Feira, 7 de Julho de 2015 - 04:30:25 PDT

Bom dia Pedro,

A alteração da tabela que te indiquei apenas é válida se o tipo de
geometrias for o mesmo, i.e., poligono para multi polígono, ponto para
multi-ponto, etc...

Para passares pontos para polígonos podes fazer uma de duas coisas,
consoante a forma que tens organizados os teus dados.

1- Usar um convex_hull ou alpha_shape para criar um polígono que "apanhe"
todos os teus pontos;
2 - Usar o St_makePolygon para criar os poligonos, usando os pontos como
vertices do polígono.(Os pontos têm de ter uma ordem definida, e o úiltimo
ponto tem de ser o mesmo que o primeiro)