[QGIS-pt] Fwd: GHydraulics - EPANET

Pedro Ribeiro pedrib.stt gmail.com
Sexta-Feira, 27 de Março de 2015 - 04:34:25 PDT

Bom-dia!

Tenho estado a tentar correr um modelo EPANET no QGIS via plugin
GHydraulics.

Deparo-me sempre com o mesmo erro: "Input Error 223: not enough nodes in
network".

Ora, a rede hidráulica que estou a utilizar foi exportada do EPANET via
InpTools.

(o InpTools cria 6 shapefiles que guardam os links e os nodes da rede
EPANET)

Mas apesar disso não consigo 'tornar' a corrê-la no QGIS...

Pensei que o problema teria a ver com o facto de elementos *link* (linha) como
as *valves* e *pumps* do EPANET serem exportados, cada um, como 2 *links* e
1 *node *(ponto):

(i) esses elementos passam a figurar nas respectivas *shapes *(ponto);

(ii) na *shape pipes* verifica-se um acréscimo de 2 *features* (linha) por
cada *valve* ou *pump* do EPANET;

(iii) e mais importante, a meu ver, a *shape junctions* (ponto) não é
actualizada com os novos *node* que se geram... Verifico também que
*reservoirs* e *tanks*, *features* do tipo *node* em EPANET, não figuram na
dita *shape*...

Uma das coisas que tentei, mas sem sucesso, foi actualizar manualmente a
tabela *junctions...*

Há alguém com experiência neste assunto que me possa esclarecer?

Obrigado,

Pedro Ribeiro
​
 EPANET Error Report.png