[QGIS-pt] Configurar pasta do GRASS

João Gaspar joao.f.r.gaspar at gmail.com
Thu Nov 26 09:13:45 PST 2015

Olá Teresa que instalação tem?

A Osgeo4W ou a Standalone?

Vá ao Menu Processamento (Processing) >Opções (Options) > Providers

Aqui terá a opção do GRASS 7 e o Grass 6.x.x e deverá redirecciona-los para
o local correcto. Normalmente as instalações têm o seguinte caminho:

Versão Standalone:
32bits - C:\Program Files(x86)\QGIS Lyon
64bits - 32bits - C:\Program Files\QGIS Lyon

Versão OSGeo4W:
32bits - C:\OSGeo4Wapps
64bits - C:\OSGeo4W64\apps

Terá de ver na pasta do QGIS qual está instalado.

Depois na configuração do fornecedor (providers) deve substituir o
caminho_qgis pelo caminho que coincide com a sua instalação em cima
referido.

Grass 7 Commands (se tiver o Grass 7 instalado):

Activate x
Grass folder: C:\caminho_qgis\apps\grass\grass-7.x.x
Log console output (opcional)
Log execution commands (opcional)
Msys folder: C:\caminho_qgis\apps\msys

Grass Commands:
Activate x
Grass folder: C:\caminho_qgis\apps\grass\grass-6.x.x
Log console output (opcional)
Log execution commands (opcional)
Msys folder: C:\caminho_qgis\apps\msys

Cumprimentos,
João Gaspar

No dia 26 de novembro de 2015 às 16:45, Teresa Rodrigues <