[QGIS-pt] QGIS simbologia avançada > definir cores através de campo RGBA

Alexandre Neto senhor.neto gmail.com
Terça-Feira, 15 de Setembro de 2015 - 02:34:34 PDT

Bom dia (novamente :-)),

Ao que parece, é uma limitação conhecida, e existe já um feature request
para a resolver, mas sem grande evolução, até porque existem duvidas sobre
como representar as milhentas combinações de cores que podem surgir. O
facto da legenda aparecer toda a preto, é precisamente para evidenciar que
a legenda não é representativa do que é apresentado no mapa.

http://hub.qgis.org/issues/11491

Como para o caso a cada categoria corresponde apenas uma cor, a solução
passará por:
(1) definir as cores manualmente;
(2) Criar um pequeno script python que atribua as cores correctas à legenda;
(3) Alguém já ter-se dado ao trabalho de executar a solução (1) e
amavelmente partilhar o ficheiro de estilos.

Na primeira solução, se é que lhe podemos chamar isso, a ferramenta de pick
color, usada sobre o próprio mapa, pode ajudar a acelerar o processo.

Cumprimentos,

Alexandre Neto