[QGIS-pt] Fwd: Raster Perigosidade de Incêndio Florestal

Rosário Dilo ramd401 at hotmail.com
Thu Aug 11 07:42:06 PDT 2016

Oi, boa tarde Cristina, Já tentaste usar o QGIS Cloud?
Rosário DiloAbraços

From: lisbethchristina  gmail.com
Date: Thu, 11 Aug 2016 12:55:15 +0100
To: giovanni.manghi  gmail.com
Subject: Re: [QGIS-pt]	Fwd: Raster Perigosidade de Incêndio Florestal
CC: qgis-pt  lists.osgeo.org

Boa tarde Giovanni,
OBRIGADA pela preciosa ajuda. Exactamente isso poderá ser a solução ao meu problema.
Pelas pesquisas que fiz sobre o GDALDEM tenho de criar um ficheiro txt com os intervalor e as cores a atribuir, mas estou com dificuldade em criar esse txt. Podes-me dar mais uma ajuda?
OBRIGADA

Lisbeth

No dia 9 de agosto de 2016 às 17:47, Giovanni Manghi <giovanni.manghi  gmail.com> escreveu:
Olá Lisbeth

> Abri o Raster no QGIS e consegui aplicar uma reclassificação por quantis com 5 classes, obtendo um lindo raster colorido. Agora, tento-o carregar (nas várias versões em que já guardei o raste) no Mapguide para o visualizar no geoportal e não consigo. Ou seja, carrego-o mas depois não é apresentado para visualização.

> [...]

a simbologia que crias no QGIS "existe" só a nível de projecto QGIS,

não é algo que se torne intrínseco do teu datasource, portanto é

normal que se não usares um WebGIS que funciona através de projectos

QGIS (QGIS web client, Lizmap) esta simbologia seja "perdida".

A solução: acrescentas uma palette de cores ao teu raster monobanda. A

ferramenta que precisas usar é gdaldem, disponível também no QGIS.

Exemplo:

http://gis.stackexchange.com/questions/130199/changing-color-of-raster-images-based-on-their-data-values-gdal

cumprimentos

--

Giovanni Manghi

http://naturalgis.pt/

giovanni.manghi  naturalgis.pt

* WebGIS development

* QGIS/PostGIS Training

* QGIS Support and Consulting

Google+/Hangouts: giovanni.manghi  gmail.com

Giovanni is QGIS main tester and active member of its development team

--          Lisbeth Christina
                E-mail OE  Google+  Skype  Twitter  Linkedin       Phone: (+351) 914182160