[QGIS-pt] Qgis e Postgis - Permissões acesso BD

Pedro Pereira pedromap at gmail.com
Thu Feb 18 16:10:13 PST 2016

Boas,

Pedia a vossa ajuda numa situação que me aconteceu hoje.
Tenho um projeto Qgis, com dados carregados de uma BD Postgis. Apenas o meu
ip tem acesso à BD, permissão dada pelo pg_hba.conf.
Acontece que passei esse projeto para um colega que consegui abrir e
visualizar os dados, apesar de não permitir editar. Nesse mesmo posto tento
aceder à base de dados e não consigo, no entanto o meu ficheiro abre sem qq
problema....
É normal que assim aconteça? Posso estar descansado que será impossível
alguém ditar os dados, apenas será um acesso de leitura?

Obrigado,
Pedro Pereira