[QGIS-pt] Fwd: Ajuda com shapefile

Ricardo Pinho ricardodepinho at gmail.com
Fri Jul 8 05:07:39 PDT 2016

Olá Pedro Pereira,
Isso é o "pão nosso de cada dia" de quem usa dados oriundos do CAD.
A minha 1a tentativa funcionou (embora possam existir outras formas de lá
chegar, uma boa politica é fazer sempre um pre-limpeza no CAD)

1. Converte os dados de "Polígonos para linhas." (do processing/QGIS)
2. Limpa os dois nós duplicados e o move manualmente um dos nós extremos
com snap para o outro nó extremo (para garantir que a linha é mesmo
fechada).
3. Desenha ou copia o elemento "ilha" que queiras retirar dessa area.
4. Uso a ferramenta "Polygonize" (do processing/QGIS)

E voilá!
Ricardo Pinho

No dia 8 de julho de 2016 às 09:52, Pedro Pereira <pedromap  gmail.com>

Ricardo Pinho