[QGIS-pt] Georeferenciador

Andre Mano andre.s.mano at gmail.com
Tue Jun 21 10:47:19 PDT 2016

Olá Daniel,

Parece-me que a abordagem que fizeste não foi a melhor.
O que devias ter feito era:
1 - georefernciar a carta antiga
2 - vectorizar as curvas de nível no QGIS sobre a carta já georeferenciada.

O que também não é claro para mim é porque é que queres georeferenciar
curvas de nível feitas que estão em formato raster! Porque não simplesmente
georeferenciar a carta antiga e usá-la como referência para o ortofoto? É
que segundo a tua descrição, o teu objectivo é georeferenciar a carta
antiga a partir de curvas de nível que foram convertidas para raster. Mais
vale georeferenciar o ortofoto directamente a partir da tal carta antiga.
Acho que estás a sofrer mais do que seria necessário :)

> Viva boa tarde!!
>
> Tive que vectorizar uma carta antiga no corel e exportei como tiff para
> georeferenciar e sobrepor a orto actual correu tudo bem tenho as linhas
> como qyeria e batem quase certo..... estao deslocadas para este cerca de 35
> metros.....  usei imensos pontos  para a georeferenciacao ser mais
> fidedigna, o epsg esta correcto mas nao prrcebo o que se passa.... tenho
> que vectorizar tudo de novo agora no qgis e depois colocar no sitio
> certo??? So a ideia de ter que vectorizar tudo de novo esta a matar-me.....
> obrigado

> [...]

André Mano
*https://www.linkedin.com/in/andremano
<https://www.linkedin.com/in/andremano> *