[QGIS-pt] extensão .cpg

João Gaspar joao.f.r.gaspar at gmail.com
Tue Mar 15 08:50:57 PDT 2016

Boa tarde,

João esse ficheiro, não reporta nenhum erro mas sim a codificação em
que foi guardada a dbf da shapefile.

Se abrir com um bloco de notas, poderá verificar em que sistema de
codificação gravou o seu ficheiro.

O ficheiro .cpg regista a codificação que escolhe quando cria a nova shapefile.

Isto é uma forma que podemos consultar para evitar o aparecimento de
carateres estranhos quando pretendemos por exemplo importar dados.

Cumprimentos
João Gaspar

No dia 15 de março de 2016 às 15:21, Joao_Oliveira