[QGIS-pt] Úteis e poderosos PLUGINS para QGIS

Pedro Venâncio pedrongvenancio at gmail.com
Sat Oct 22 04:07:10 PDT 2016

Olá Ricardo,

É muito boa ideia esta de partilhar algumas informações e experiências de
utilização dos diversos Plugins.

Podemos fazer essa divulgação através de posts no blog
http://www.qgis.pt/blog. Quem estiver habituado, pode fazer pull requests
diretamente no github [0]. Para os restantes, podem simplesmente divulgar
aqui na mailing list, eventualmente com exemplos de utilização (imagens,
etc.) e depois alguém poderá acrescentar no blog, de forma a dar mais
visibilidade e a organizar melhor estes contributos.

Em relação ao Plugin QuickMapServices, faltou apenas dizer que qualquer um
de nós pode acrescentar novos Serviços, estando aqui [1] explicado como
fazer. Recentemente eu acrescentei [2] alguns dos serviços que são
disponibilizados no portal iGEO, portanto em breve deverão estar acessíveis
quando se faz "Get contributed pack".

Um abraço,
Pedro Venâncio

[0] https://github.com/qgispt/blog
[1] https://github.com/nextgis/quickmapservices/wiki/Adding-data-source
[2]
https://github.com/nextgis/quickmapservices_contrib/commit/07f50845af26c65a4a55165aa23983932e34eca1

No dia 22 de outubro de 2016 às 11:24, Ricardo Pinho <