[QGIS-pt] plugin: QuickMapServices

Ricardo Pinho ricardodepinho at gmail.com
Sat Oct 29 05:20:18 PDT 2016

Obrigado Pedro Venâncio.

Sim, este módulo é excelente, não só pela sua qualidade, velocidade, etc
mas também devido à grande abrangência de temas que já disponibiliza.

Relativamente aos temas de Portugal em WMS, ainda não estão disponiveis. A
ideia é boa, mas talvez não seja esta a melhor forma de divulgar e usar
esses temas institucionais, pois felizmente a lista começa a ser vasta...

Talvez uma boa alternativa seja a pesquisa por CSW, através do plugin
Metasearch. Embora seja offtopic, alguém já conseguiu usar aqui o:
http://snig.dgterritorio.pt/geoportal/csw?

Abraço,
Ricardo Pinho

No dia 22 de outubro de 2016 às 12:07, Pedro Venâncio <

Ricardo Pinho