[QGIS-pt] Mapa de isócronas

Pestana emanuel.pestana at gmail.com
Wed Sep 21 01:25:15 PDT 2016

Boa tarde,

Estou com algumas dúvidas/problemas ao tentar fazer uma análise de redes no
quantum gis. Pelo que tenho lido consegue-se fazer um cálculo de isócronas
, que medem o tempo mínimo e deslocação sobre uma shape a conter a rede
viária, cujo os pontos de partida e fim são shapes a conterem pontos
específicos. A representação das isócronas seriam organizadas em 7 classes.
]0-5 minutos]; ]5 - 10 minutos]; ]10 - 15 minutos]; ]15 - 20 minutos]; ]20
- 30 minutos]; ]30 - 60 minutos] e > 60 minutos.

Com isto depois dá para fazer um mapa de distâncias entre pontos com várias
cores?

O problema é que em primeiro não estou a conseguir que me apareça o sentido
da rede viária, a linha aparece toda inteira. Em segundo lugar quer faça um
v.clean, um v.distance ou um v.net aparece-me sempre um erro.

Por último não consigo que pontos e rede viária e fiquem no mesmo local com
o sistema de coordenadas do projeto.

Alguém já fez este tipo de mapas que me possa ajudar?

Obrigado.

Emanuel Pestana