[QGIS-pt] Intersection bad geometries

Pedro Venâncio pedrongvenancio at gmail.com
Thu Dec 7 03:51:09 PST 2017

Bom dia Milú,

Se os dados são da CAOP, muito provavelmente o resultado correto é o da
ferramenta do Processing, porque existem error topológicos
(self-intersection) na CAOP (pelo menos em algumas versões que tenho
testado). Assim como na COS.

A questão é que esses erros, no modelo de dados OGC, não são erros no
modelo de dados da ESRI. Ou seja, no primeiro, os "buracos" devem ser
ilhas; já no segundo são admitidas as self-intersections. Pessoalmente
considero a abordagem topológica do modelo OGC mais correta e mais lógica,
mas a verdade é que existem os dois modelos. Vê aqui graficamente a
diferença:

http://www.h2gis.org/docs/1.3/ST_IsValidReason/

No Postgis corrige-se facilmente esse problema com o ST_MakeValid.

Cumprimentos,
Pedro Venâncio

No dia 7 de dezembro de 2017 às 10:24, MiluCaridadeGaspar <