[QGIS-pt] TauDEM

Sérgio Rodrigues sergiopcr at gmail.com
Wed Jul 12 04:05:15 PDT 2017

Carissimos,

tenho tentado correr as ferramentas TauDEM no QGIS 2.18.10 em Windows 10 e
não tenho tido sucesso.
Julgo ter tudo configurado correctamente: indiquei as pastas do MPICH2 e do
TauDEM nas opções do processing.

Parece-me que o problema tem a ver com os espaços nos vários caminhos para
os ficheiros: na janela de log das ferramentas do TauDEM os caminhos não
aparecem entre " ". Apenas um " aparece no final da linha de comandos.
Deixo um dos outputs:

Algorithm D8 Contributing Area starting...
> TauDEM command:

C:\Program Files\Microsoft MPI\Bin\mpiexec -n 2 C:\TauDEM535exeWin64\aread8
> -p E:/flowD.tif -o E:/sim taudem/Ponto_jusante.shp -ad8 E:/sim
> taudem/teste.tif"

Converting outputs

> The following layers were not correctly generated.
>
>    - D8 Contributing Area Grid
>
> You can check the log messages to find more information about the
> execution of the algorithm

Se copiar o comando, colocar aspas em todos os caminhos e correr na linha
de comandos do windows, o taudem funciona.
Estarei certo quanto à causa do problema? Têm ideia em como resolver?

Obrigado
Cumprimentos
Sérgio Rodrigues