[QGIS-pt] Crowdfunding atingiu o objectivo!

Ricardo Pinho ricardodepinho at gmail.com
Thu Jun 1 02:04:58 PDT 2017

Viva,

Acrescento os parabéns aos membros deste grupo que tiveram a ideia e a
implementaram.
Vale sempre a pena acreditar e tomar a iniciativa!

Vamos tornar isto um (bom) hábito, que não seja uma excepção mas que se
torne uma forma permanentemente de contribuir para esta causa nobre e da
qual todos beneficiam.
Os Portugueses são conhecidos por ser um povo generoso, que o seja também
para o software livre!

Tinha esperança que de ver Instituições Públicas e Privadas a aderir a esta
campanha.
Ainda não foi desta, mas acredito que mais tarde ou mais cedo vai acontecer.
Vamos fazer com que seja já na próxima!

Cumprimentos,
Ricardo Pinho

PS.
Aproveito para relembrar outra campanha de fundraising lançada pela
GeoSolutions.it e que está em curso:

*QGIS-GeoServer Styling Interoperability*
http://www.geo-solutions.it/blog/crowdfunding-qgis-geoserver-styling-interoperability/
O principal objetivo é melhorar o QGIS e Geoserver para garantir a
compatibilidade de troca de simbologia via SLD.
*"Our goal is not to make external plugins but to provide code
contributions to both projects to be able to exchange valid SLD correctly
at their core. Other plugins will be able to leverage this."*

É sem duvida uma importante funcionalidade, extremamente útil para os
utilizadores de QGIS / GEOSERVER e que melhora a interoperabilidade (via
SLD) com muitas outras aplicações SIG.

A contribuição pode ser de duas formas: contributo de programação (coding)
ou dinheiro (funding).
*Participation can be either by coding or by funding. *
*If you choose coding make sure you are have the right skills as to not
jeopardize the effort. *
*We might scrutiny potential coding contributors to make sure they can
contribute to the effort and are not causing unrelated regressions.*

FICA AQUI O DESAFIO PARA AS EMPRESAS COM PROGRAMADORES CAPAZES, *reservem
algumas horas dos vossos colaboradores para contribuírem para este projeto.*

*Pessoal, transmitam esta ideia aos vossos chefes!*
Têm duas vantagens, ajudam a alcançar o objetivo e dão a oportunidade aos
vossos colaboradores para aprenderem e ganharem mais competências nestes
produtos e áreas.
E lembrem-se que é fazer que se aprende!